Foram instaladas, na tarde da segunda-feira, 06, na Assembleia Legislativa, as Frentes Parlamentares em Defesa da Silvicultura, da Fruticultura e Vitivinicultura, e da Erva Mate, por proposição do deputado Elton Weber e também a Frente em Defesa da Cultura do Milho, das quais o deputado Ernani Polo estará também na coordenação.

De acordo com o parlamentar, o milho é um grão muito importante para as cadeias produtivas da proteína animal. O Brasil é o terceiro maior produtor do grão no continente americano, com aproximadamente 8% do total produzido no mundo. Entre os estados brasileiros, o Rio Grande do Sul é o sexto maior produtor, mas ainda assim, existe a necessidade de buscar quase 2 milhões de toneladas do cereal em outros estados para o alimento de aves e suínos.

O parlamentar ressaltou que estará atuante também nas ações das demais Frentes Parlamentares propostas: ” Estas frentes parlamentares instaladas, da Silvicultura, da Fruticultura e Vitivinicultura, da Erva Mate e do Milho, são essenciais para o setor agropecuário gaúcho e fundamentais para a economia do Rio Grande do Sul. O Agro necessita de apoio do parlamento e estamos na Assembleia Legislativa para defender este setor que representa muito para o desenvolvimento do Estado”, destacou Ernani Polo.