O deputado Ernani Polo participou, nesta sexta-feira, 12, da inauguração de mais unidade industrial de laticínios da Cooperativa Santa Clara Ltda, no município de Casca. Esta é a terceira unidade de produção no Rio Grande do Sul, na qual foram investidos R$ 130 milhões.

O espaço terá capacidade para processar 600 mil litros de leite por dia e deve gerar 150 empregos diretos até 2021. A região tem um potencial produtivo de 300 a 400 mil litros de leite, sendo um local estratégico tanto na parte de produção como de escoamento.

Também foi inaugurada a pavimentação da Avenida Frei Pinzetta, que liga as rodovias ERS-324 e ERS-129, e vai retirar o trânsito de caminhões da cidade de Casca. Esta é uma parceria entre a prefeitura e o governo estadual.

A solenidade contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Leite, do Senador Luis Carlos Heinze, do secretário dos transportes Juvir Costella, do prefeito de Casca Domingos Claudio Kujawa, do vice-prefeito Leandro Simonetto, do presidente da Cooperativa Santa Clara, Rogério Sauthier, colegas deputados, representantes de entidades e empresários locais.