Nesta terça-feira (30), o deputado Ernani Polo participou de audiência na Secretaria Estadual da Saúde, acompanhando o presidente do Hospital Bom Pastor de Ijuí, Martinho Kelm, a diretora executiva Rosane Schiavo e o presidente do Corede regional, Nelson Thesing, onde foi apresentada a nova estrutura do Hospital Bom Pastor.

A nova estrutura do hospital irá contar com 116 leitos e focará em especialidades como saúde mental e dependência química, oftalmologia e traumatologia. Também é uma das intenções do Hospital o atendimento ao idoso e, para isso, poderá ser realizada parceria com a Secretaria da Saúde para a implementação de um programa especial nesta área.

A pasta da saúde irá consultar a Secretaria da Fazenda para ver a possibilidade de liberação de recursos da consulta popular do ano passado ao hospital e verificará também a viabilidade de repasses para os atendimentos especializados que o hospital realiza.

“Apoiamos esta iniciativa da direção do Hospital Bom Pastor porque a instituição de saúde representa muito para a região, ainda mais que terá ampliação de leitos. Vamos acompanhar também as ações da Secretaria da Saúde no apoio à implementação desta unidade do hospital,” destacou Ernani Polo.