O deputado estadual Ernani Polo esteve, na manhã desta quarta-feira (12) na Secretaria da Fazenda, com o secretário Marco Aurélio Cardoso e o sub-secretário adjunto da receita estadual, Eduardo Jaeger, tratando sobre o tema da cobrança atual da substituição tributária ( ST ) no Estado, situação que vem trazendo sérios prejuízos a diversos setores da economia do Rio Grande do Sul.

O deputado já havia levado esta pauta ao secretário, junto com a presidente da Federasul Simone Leite, Sulpetro, CDL e outras entidades. Marco Aurélio Cardoso reafirmou que a Secretaria da Fazenda está realizando um profundo estudo para ver a viabilidade de ajustes para que se possa, o mais rapidamente possível, resolver esta questão tributária, que vem retirando a competitividade de muitas empresas gaúchas, como dos setores de combustíveis, medicamentos e outros, inclusive com muitas já fechando suas portas.

“Seguiremos atentos e em contato permanente com a Secretaria da Fazenda para que tenhamos logo uma definição”, reforça o deputado Ernani Polo.