O deputado Ernani Polo esteve, na noite desta quinta-feira, em Capāo da Canoa, prestigiando a 35ª edição da Cavalgada do Mar e conversando com participantes do evento, que segue até o próximo sábado, com a chegada dos cavalarianos a Torres.

Falamos sobre nossas ações em favor da defesa sanitária equina, que tomamos enquanto estivemos à frente da Secretaria da Agricultura, e também foi destacado pelos integrantes da Cavalgada, a importância de realizarmos um trabalho para tornar o Rio Grande do Sul um estado livre do mormo sem a necessidade de exame. Já recebemos uma sinalização positiva por parte da Secretaria, através do médico veterinário João Ferrari, que confirmou que será feito, no segundo semestre, o inquérito epidemiológico, que já está sendo construído junto ao Ministério da Agricultura, para analisar os resultados e buscar o status anterior, de Estado livre de mormo sem exame.

“Vamos trabalhar para a viabilizar este pleito e tornar novamente o Rio Grande do Sul um estado livre de mormo”, sinalizou o parlamentar.

E também da Frente Parlamentar que presido na Assembleia Legislativa, em Defesa dos Rodeios e Cavalgadas, criada com o objetivo de reforçar o aspecto cultural destas manifestações arraigadas às tradições gaúchas.

Encontrei meu amigo Xirú, o vice-presidente da OAB RS e presidente do Instituto Cultural Cavalgada do Mar, Luiz Eduardo Pelizer, entre outros amigos.