Foram levadas demandas para recuperação das rodovias da região ao secretário Juvir Costella

O deputado Ernani Polo acompanhou comitiva do Vale do Jaguari em audiência com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, na tarde desta quarta-feira (20), para tratar sobre melhorias nas estradas que ligam os municípios da região.

Prefeitos, vereadores e secretários municipais reivindicaram especial atenção nos trechos da RSC-377 entre Alegrete a Jóia; a ERS-168 de Santiago a Bossoroca; a ERS-241, que liga São Francisco de Assis a São Vicente do Sul; a ERS-825, no acesso a Nova Esperança do Sul; a ERS-541, em Itacurubi; e, por último, a ERS-640, que começa em São Vicente do Sul e passa por Cacequi até Rosário do Sul.

O deputado Ernani Polo ressaltou a importância das obras para a região do Vale do Jaguari. “Chegou numa situação insustentável para os municípios. Temos estudantes, pacientes e produtores que dependem de boas condições das estradas para a trafegabilidade, além do escoamento da safra, que é muito importante”, alertou. “Sabemos da situação difícil que o Estado se encontra, mas estamos aqui com cada representante dos municípios a fim de buscar soluções para a região e para o Rio Grande do Sul.”

O secretário dos Transportes Juvir Costella enfatizou a importância da união entre os municípios para o atendimento das demandas e afirmou que irá analisar a situação das estradas. “Primeiramente, quero parabenizá-los por se unirem com os representantes estaduais. Quero que saibam que darei atenção aos pleitos de vocês, pois faremos um diagnóstico das rodovias e, assim, devemos ter respostas quanto à liberação de recursos para darmos continuidade às obras”, concluiu.

Estavam presentes os prefeitos de Santiago, Tiago Gorski, de Bossoroca, José Moacir Dutra, de Nova Esperança do Sul, Antao Claudio Perufo, o presidente da Câmara de Vereadores de São Francisco de Assis, Vasco Carvalho, representantes do secretário estadual da Agricultura, Covatti Filho; dos deputados estaduais Luiz Marenco, Paparico Bacchi, e Airton Lima; e do deputado federal Lucas Redecker; o ex-deputado estadual Bombeiro Bianchini; além de prefeitos, vereadores e secretários dos municípios de Cacequi, São Valentim do Sul, Santiago, Unistalda, Nova Esperança do Sul, Santiago, São Vicente do Sul, São Francisco de Assis e Bossoroca.