Nesta sexta-feira, 3, o deputado Ernani Polo participou, durante a Fenamilho, em Santo Ângelo, de audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, que tratou sobre a condição das estradas do RS, em especial as rodovias da região missioneira.

O Secretário Estadual dos Transportes, Juvir Costella destacou que está se esforçando para cumprir com a conclusão de obras já iniciadas e que está gestionando recursos mensais do Estado para a pasta, a fim de viabilizar investimentos em estradas.

”Reconhecemos as dificuldades financeiras do Estado e sabemos do empenho do secretário Costella, porém entendo que é necessário priorizar a conclusão de obras já iniciadas. Para viabilizar estas obras, a possibilidade de recursos através de emenda da bancada federal gaúcha, nos moldes do que realizamos para aquisição de máquinas agrícolas para municipios, pode ser uma saída eficaz, sendo uma alternativa real de aporte para as rodovias gaúchas. Seguimos a disposição na Assembleia Legislativa para ajudar nesta questão e estamos atentos por decisões urgentes que resolvam esta situação”, destacou o parlamentar.

Ainda de acordo com o deputado Ernani Polo, as estradas do Rio Grande do Sul precisam de uma solução principalmente para a preservação da segurança da população e motoristas e também para o escoamento da produção agrícola.