O primeiro compromisso presencial do ano do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ernani Polo foi receber o presidente em exercício da Emater/RS-Ascar, Alencar Paulo Rugeri, que é diretor técnico e está no lugar do presidente Geraldo Sandri, em férias.

Na oportunidade, eles conversaram sobre demandas da instituição que é conhecida e reconhecida pelo seu trabalho de 65 anos na assistência técnica e no apoio aos produtores rurais, levando informação e novas tecnologias ao homem do campo, ajudando a aumentar a produtividade nas lavouras gaúchas.

Polo destacou que também foi tratado sobre a renovação do certificado de filantropia da Emater, que venceu em março do ano passado e que é indispensável para o desenvolvimento das suas ações.”Vou levar o assunto ao ministro Onyx Lorenzoni, para que logo a instituição esteja com o Cebas (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social). Como sempre digo, a Emater desenvolve uma atividade essencial e que traz resultados concretos para o Rio Grande do Sul”, afirmou o presidente.