O deputado Ernani Polo recebeu nesta quinta-feira, 30, na Assembleia Legislativa, convite para participar da Expo Terneira 2020, que ocorrerá de 10 a 14 de junho em Três de Maio, na região Noroeste. O evento, que está na 6ª edição e terá entrada franca, busca fortalecer a agroindústria e a agricultura familiar.

O presidente do evento, Cláudio da Luz Siqueira, destacou a importância de abrir mercados e dar visibilidade aos produtores da região, que tem a maior bacia leiteira do Rio Grande do Sul. “A presença da agroindústria e da agricultura familiar nas principais feiras demonstra a importância do setor”, afirmou o deputado.

O evento, que acontece no Parque de Exposições Germano Dockhorn, terá estandes dos apoiadores, incluindo a Secretaria Estadual da Agricultura, exposição de animais e eventos informativos. A expectativa é receber mais de 40 mil visitantes.

No encontro, o deputado também recebeu convite da vice-prefeita de Três de Maio, Eliane Zucatto Fischer, para o 4° Seminário Internacional de Educação e Intercultura, que reunirá de 6 a 8 de maio professores do Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai. O principal palestrante virá da Austrália.